CICLO SAURIA

CICLO DE ENCONTROS E WORKSHOPS

Sauria era tradicionalmente uma subordem de lagartos que foi redefinida como um grupo que contém o mais recente ancestral comum de arcossauros (formadores) e lepidossauros (formandos). Atualmente, Sauria é visto como um grupo coroado de todos os répteis modernos dentro do grupo total maior Sauropsida.

Ciclo Sauria é um ciclo de formações da Réptil, que tem como objetivo a partilha de conhecimentos a partir do encontro entre vários artistas/investigadores e o público.

Neste workshop, dirigido a artistas e profissionais da cultura, vamos começar por apresentar as principais características do mercado de trabalho deste setor e algumas noções básicas sobre direitos de autor.
Recorrendo a exemplos práticos e convidando os participantes a partilharem as suas próprias experiências, dúvidas e questões, iremos depois explorar e discutir diferentes estratégias e modelos de sustentabilidade, que possam efetivamente ser integrados e desenvolvidos nos projetos e percursos profissionais de cada um.

Data do workshop: 7 de maio de 2022

Este workshop de movimento tem como principal objetivo estimular a curiosidade para a prática de dança contemporânea e a leitura de poesia. A partir de diferentes exercícios e propostas de movimento, iremos abordar a construção da peça “Inquietação com as Voltas do Mundo”, peça multidisciplinar da Companhia que funde a poesia com dança, o vídeo e a música.
“Inquietação com as Voltas do Mundo” é uma obra poética inspirada no transmontano Aires Torres (Parada do Pinhão, 1893 — Porto, 1979).
Não é necessária experiência prévia em teatro ou dança, apenas disponibilidade para experimentar e partilhar.

Data do workshop: 14 de maio de 2022

Neste workshop, dirigido a artistas e profissionais da cultura, vamos começar por apresentar as principais características das funções de trabalho de um produtor cultural.
De seguida, será introduzida a definição das etapas de um projeto cultural, nomeadamente sobre a elaboração de um dossier de apresentação de um projeto artístico e a elaboração de candidaturas a financiamentos na área cultural.

Data do workshop: 21 de maio de 2022

Este workshop procura trabalhar sobre dispositivos cénicos para uma prática artística eletrónica.
Experimentar e discutir o potencial do dispositivo com recurso ao vídeo para emissão de imagem e som para a criação de universos possíveis através das próprias ferramentas e o seu discurso dramatúrgico.

Data do workshop: 28 de maio de 2022

DATAS:
7 | 14 | 21 | 28 Maio 2022 (Sábados)

HORÁRIO:
14H30 – 18H30 (4 Horas)

LOCAL:
Ermo do Caos | Rua do Amparo 99, 4350-033 Porto, Portugal

PÚBLICO-ALVO:
Estudantes, profissionais da cultura e público em geral (consoante o workshop)

Nº MAX DE PARTICIPANTES:
15 pessoas

VALOR POR WORKSHOP:
35€

CONTACTO PRODUÇÃO

Luísa Teixeira | producaoreptil@gmail.com

A processar…
Subscrição concluída com sucesso! Obrigada!

© 2022 RÉPTIL Produção Cultural