IGUANA

IGUANA é um projeto educativo, para maiores de 16 anos, que reúne diferentes artistas e investigadores num encontro com o público estudante, profissional e interessado pela área das artes performativas, através de diferentes oficinas criativas.

OFICINAS EM CARTEIRA

À FLOR DA PELE

Oficina têxtil com Lola Sousa

Neste contexto pandémico, desfilamos rostos camuflados por máscaras sem identidade, em corpos atordoados pelo isolamento social. Através da desconstrução de restos domésticos e outros materiais encontrados, principalmente têxteis, criaremos novas máscaras de cobertura facial como forma de compreender, recuperar, curar, expressar e trabalhar juntos, novos objetos de ação.
Recuperando a tradição dos cortejos de Carnaval, veremos desfilar uma entidade de múltiplas cabeças a transportar alegria, cor e um pouco de humor às ruas da cidade. Iremos intervir no têxtil, através do espírito handmade, ativando ou purgando assim, memórias do confinamento e isolamento social.
A partir desta oficina, iremos explorar os pontos de bordado com materiais não convencionais, bem como as potencialidades do ponto corrido manual, do patchwork e da tapeçaria simples nas texturas da superfície do tecido.

ESTRATÉGIAS DE IMPROVISAÇÃO EM DANÇA

Oficina de dança com Sara Montalvão

Nesta oficina pretende-se guiar cada corpo através de diferentes dinâmicas, onde novas possibilidades serão exploradas, desenvolvendo destrezas físicas e a consciência do corpo espontâneo e expressivo.
Atribuir-se-ão pautas como orientação à improvisação em dança, de forma a ativar fisicamente a imaginação e o diálogo energético, potenciando e transformando a história que cada corpo.
As propostas serão fortemente estimuladas pela intuição e instinto, aprofundando as dinâmicas interpessoais e a procura de diferentes texturas/qualidades, propondo um foco e uma direção intencionais no movimento.

DISPOSITIVOS DA PRÁTICA ARTÍSTICA ELETRÓNICA

Oficina de performance digital com Daniel Pinheiro

Esta oficina procura trabalhar sobre dispositivos cénicos para uma prática artística eletrónica.
Experimentar e discutir o potencial do dispositivo com recurso ao vídeo para emissão de imagem e som para a criação de universos possíveis através das próprias ferramentas e o seu discurso dramatúrgico.

CONTACTO PRODUÇÃO

Luísa Teixeira | producaoreptil@gmail.com

A processar…
Subscrição concluída com sucesso! Obrigada!

© 2022 RÉPTIL Produção Cultural